..........14º Mês.
Alguém recebeu uma carta de uma entidade oficial onde comunicam que o montante a receber no 14º mês será de 75 Euros !!
Ficou estupfacta com a notícia mas muito contente." Então, estou farto de ouvir as pessoas dizerem mal dos nossos governantes porque iam cortar este subsídio !! Francamente, nós somos pobres e mal agrdecidos. Eles " os do governo ", fartam-se de trabalhar para nos ajudarem e ainda ouvem coisas injustas!
Já tinha pensado hà muito pôr de parte algumas compras de Natal mas assim já posso concretizar as despesas que tinha planeado. Vou acabar de pagar o frigorífico, a televisão, a máquina de café, o fogão, o aspirador, a bicicleta, o computador, pagar contas atrazadas do telefone, do telemóvel, do condomínio, da água, da electricidade e outras coisas que agora não me lembro."
Post scriptum :Chega de ironia ! A grande maioria dos portugueses depara-se com esta realidade face à crise que nos assola. Tinham os seus empregos onde recebiam o seu sustento do dia a dia e de um momento para o outro a realidade tornou-se uma mentira!!
___________________________________________
...............Pedir facturas
Acredito piamente que os nossos governantes sejam alienígenas que vieram de outro planeta, situado noutra galáxia do Universo !
Desembarcaram aqui no planeta Terra, olharam, pensaram e viram que iam "pacificar"e "orientar" estes pobres habitantes, muitos anos luz de atrazo em comparação com o nível de vida que eles têm no planeta deles. Senão vejamos :
Querem que a partir de 2013, os consumidores exijam factura dos produtos que adquirirem. Para quê ? Para poderem usufruir de um desconto de 250 Euros em sede de I.R.S. Mas para que isso seja viável é necessário dispender por ano mais de 26.000 Euros em compras. Assim, dividindo esta quantia por 12 meses do ano terrestre ( no planeta deles os anos devem ter 48 meses ou mais ), dá uma média de 2.167,66 Euros mensais de despesa em compras. Agora vejamos novamente; para o simples cidadão deste país à beira-mar plantado, que gastasse aquela importância por mês, quanto teria de ganhar ? É facil de fazer as contas.
É por isto que afirmo que eles não devem ser humanos !
____________________________________________________________
.........................Sopa do Sidónio
Para quem não sabe ou não se lembra e os mais novos não sabem de certeza, a chamada Sopa do Sidónio, foi criada pela Duquesa de Palmela e pela Marqueza de Rio Maior durante o reinado do rei D.Carlos.
Durante os anos 1940 a 1945 quatro milhões de pessoas morriam de fome na Europa dita civilizada, em Portugal havia a Sopa do Sidónio em quase todas as freguesias de Lisboa.
Hà varios dias vinha uma notícia num jornal diário da capital, que me deixou perplexo. O Governo anunciou com muita " alegria " que já tinham sido criadas várias cantinas onde as pessoas que necesitassem, podiam ir mitigar a fome, derivado à crise que atormenta os portugueses e, que já estavam a ser criadas mais algumas centenas de cantinas.
Pois bem; os nossos governantes depois de porem o povo na quase miséria, lembraram-se ( justiça lhes seja feita ! ), de dar uma sopinha a quem precisa!
____________________________________________________________________
............EMIGRANTES
Nunca tive nada contra os emigrantes, não tenho nem nunca terei. São dignos de respeito como quaisquer trabalhador português que teve de sair do seu país natal para conseguir melhores condições de vida para si e para a sua família . Só hà uma coisa que me mete alguma confusão e que ainda não consegui entender !
Passo com muita frequência vários meses do ano na Beira-Alta, mais própriamente em Molelos, uma freguesia de Tondela. Nesta zona do País, desde hà muitos anos que os seus habitantes emigraram para França. Até aqui tudo bem !
Quando estou em Tondela, onde vou todos os dias beber café e lêr um jornal diário para fazer horas para o almoço, costumo sentar-me numa das esplanadas que existem na referida localidade. Em Agosto, é costume Tondela estar com uma população muito maior em virtude da chegada de centenas de emigrantes que veêm passar férias.
Como disse hà pouco, até aqui tudo bem. Mas o mais "engraçado" acontece depois!! Podemos vêr sentados numa das ditas esplanadas, vários emigrantes, que como eu e muitos mais, tomam o seu café ou outra bebida qualquer. Estão todos muito bem dispostos (ainda bem!) a falar uns com os outros em português. Quando veêm alguém chegar perto, passam do português para o francês e por vezes falam com o empregado também em francês !!!
Agora pergunto eu; porque motivo fazem isso ? Será para pensarmos que são franceses, será para vermos que são emigrantes ? Será que para eles ser emigrante em França terá um estatuto superior àqueles que não saíram do seu País ?
Alguém que saiba a razão que me esclareça, mas para mim é simplesmente ridículo esta atitude !
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.............................Criança superdotada ou extraterrestre !!
Hà pouco tempo uma senhora recebeu na sua residência uma carta informando que o seu filho tinha uma multa para pagar por conduzir um veículo pesado de mercadorias, em excesso de velocidade.
A senhora dirigiu-se à repartiçao respectiva para se inteirar da situação. O funcionário que a atendeu, muito solicito e muito certo daquilo que estava a fazer disse-lhe que era simplesmente uma multa para pagar. Até aqui tudo muito bem mas a mâe do autuado comunicou que o seu filho tinha 4 anos e que na altura da referida infracção tinha 8 meses. Perante esta explicação o funcionário em vez de dizer que ia ver onde estava o equívoco, comunicou à senhora que ela tinha que provar que o referido veículo não pertencia ao filho autuado e que não era ele que ia a conduzir.
Perante isto, a atónita mãe teve de dirigir-se à repartição onde os veículos são matriculados e pedir um comprovativo do dono da referida viatura. Veio a constatar-se que o proprietário tinha o mesmo nome do filho. Devemos estar "satisfeitos" por termos funcionários que exercem a sua profissão de uma maneira tão "prestável"
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------